SERVIÇOS

ESCOLHA SEUS PENSAMENTOS

É através dos nossos pensamentos onde tudo começa. Por isso, é extremamente necessário dar uma atenção maior a tudo o que pensamos sobre nós mesmas.

Você já parou para pensar quais são as suas opiniões a seu respeito? Quando você se olha no espelho, o que você vê? O que você se diz?


É através dos nossos pensamentos que chegam muitas crenças limitantes em nossa vida. Muitas questões que nos travam, que nos impedem de dar passos importantes na vida, chegaram através dos nossos pensamentos.


Talvez a tua promoção, aquele emprego dos sonhos, o teu negócio próprio ainda não chegou, não porque teu gestor é um sacana, ou porque as empresas não estão contratando ou ainda por causa da economia que ficou prejudicada em função da pandemia.  Eu te instigo a pensar que a sua promoção, o seu aumento, sua transferência ou então, o novo emprego ou o teu negócio próprio ainda não chegou porque algo em ti está te travando, te impedindo de receber esse reconhecimento e valorização e assim, dar essa virada na tua vida.

Se achamos que não somos capazes de ocupar determinado cargo ou de executar determinada tarefa num tempo pré-estabelecido, realmente não vamos conseguir. Pois antes mesmo de tentar, você já tem a crença de que não conseguirá. 

Nossos pensamentos geram sentimentos, que por sua vez geram as ações que determinam nossos resultados.


Essas são as chamadas crenças limitantes, adquiridas ao longo da nossa vida e que são extremamente prejudiciais para a nossa vida profissional. Quando fazemos as mesmas coisas de maneira constante, nosso cérebro se acostuma com a rotina e acaba criando meios de manter você nesta “caixinha”, acionando mecanismos como preguiça e medo para impedir você de quebrar esse ciclo.

Porém, no ambiente de trabalho somos constantemente chamados a cumprir determinadas tarefas que nos fazem sair da Zona do Conforto. A pessoa que deixa a mente tomar o controle de sua vida, que já ouviu por aí que é incompetente ou medrosa, certamente não aceitará o desafio, correndo o risco até de perder o emprego.

Já aquele profissional que busca alternativas para solucionar problemas, que sabe como fazer a gestão da sua mente e diz para si mesmo que é um ser ilimitado e capaz de fazer o que quiser, abraçará a tarefa e procurará meios de realizá-la da melhor maneira possível. 

Mas o que significa fazer gestão da minha mente? Significa, estar consciente de como você está agora, olhando para os seus recursos emocionais, comportamentais e intelectuais, buscando a melhor forma de resolver os problemas e superar os desafios. Quando você busca controlar e não fazer a gestão, você se depara com o seu ciclo repetitivo, familiar e confortável de atuar, e em muitas vezes isso não te traz resultados positivos.

Vale lembrar que os dois profissionais poderiam executar a tarefa, mas apenas um deles estava com a mente preparada para enfrentar novos desafios.


E é justamente esse tipo de profissional que se destaca no mercado e que consegue mais chances de promoção, vendas e altos salários. Quando acontece a chamada mudança de mindset, olha-se de forma consciente e desperta para as crenças que limitam o desenvolvimento profissional, colocando no lugar pensamentos mais otimistas e esperançosos e valores voltados para o sucesso.