Buscar
  • Chiclete mkt

Você Comanda uma família ou um quartel general?




Hoje cedinho já me peguei pensando sobre isso… caramba, eu pareço um general na minha casa. Deve ser um saco ser minha filha, dever ser um saco ser casado comigo. 45 min foi o tempo que fiquei com os meus filhos e meu marido hoje cedo e neste curto tempo, eu mandei a Manuela fazer milhões de coisas, ditei regras, disse vários nãos, falei sério com o Bernardo e quase nada conversei … e muito, muito pouco eu dei carinho… Eles fizeram tudo o que eu queria, seguiram as minhas regras e quando eles foram embora a sensação que me deu foi de dor no meu peito e olhos cheios de lágrimas.


Caramba, essa é a minha família e não um quartel general que eu comando.


Nós mulheres, comandamos sim o nosso lar. Eu acredito, verdadeiramente, que somos as provedoras emocionais da nossa família. Se nossos filhos não estão bem, nós estamos lá, firmes e fortes para ajudá-los. Se nossos companheiros precisam de nós, lá estamos sem pestanejar. Agora se nos sentimos cansadas, frustradas, tristes, sem rumo, doentes e com dor, nossa família está lá sim para nos apoiar, mas eles estão ao nosso lado e nós conseguimos perceber o quanto estão abalados emocionalmente. É meio que assim… se cairmos levamos eles junto … se eles caem, nós os ajudamos a subir. Injusto? Não vejo assim! Vejo como grandioso o nosso papel dentro da nossa família. Não é porque nosso filho já nasceu que não continuamos dando a luz. Damos a Luz todos os dias, frente aos mais diversos problemas, desafios e situações que vivemos. Essa é a grandiosidade da maternidade.


E para concluir, te deixo a mesma reflexão que me fiz a poucos minutos atrás: Me carregar de culpa, por não ter dado o amor, a atenção e os carinhos que eu queria e que eles merecem, não vai me levar para nenhum lugar bom e produtivo. Agora, o que eu posso fazer, para quando eles chegarem em casa, eu puder demonstrar o que eu sinto por eles e fazê-los se sentir em um lar, onde tem amor, compaixão e respeito? Onde mora uma mãe que ama seus filhos e uma esposa que ama seu marido? Aí sim eu estou me olhando de forma carinhosa e respeitosa e estou me permitindo crescer!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo