Buscar
  • karinebeckerpsi

O que a lua Minguante representa em nossa vida?


Eu não sei se tu acreditas nas influências que a gente recebe da lua, mas eu acredito e quero compartilhar contigo um pouco do que eu costumo fazer nesta fase da lua que é a minguante.

Na lua minguante, como o próprio nome já diz, é o momento da gente se minguar. E isso significa, ficar mais recolhida, de ficar mais na observação e não tanto de ir para a ação. É o momento de planejamento, de limpeza, de colocar pra fora tudo o que não faz mais parte da gente. E aí neste momento de limpeza, entende-se a limpeza da nossa casa, das gavetas, dos armários, é o famoso faxinão, que não costumamos fazer sempre. Vamos olhar para as nossa gavetas e realmente ir com a sacola do lado e mandar embora todos os papeizinhos, folhinhas, organizar os armários, mandar os potes embora, aqueles que não tem mais tampas, aquelas tampas que não tem mais potes, aqueles potes de sorvete, margarina, requeijão, que a gente sempre acha que vai ser útil pra alguma coisa mas que muito pouco usa. Isso é apenas um exemplo das coisas que vamos acumulando na nossa vida que só ocupam espaço e que não servem pra nada.

Quando a gente libera espaço no externo, criamos habilidade para fazer esse exercício internamente também.

Quais os pensamentos e sentimentos que tu precisas mandar embora? Quais as atitudes que tu continuas tendo e que não faz mais parte de quem tu gostarias de ser? Não faz mais parte da história que tu queres contar e nem das conquistas que queres realizar. Quais as atitudes que precisam ir embora porque são consequências de um passado que já não te representam mais?


Aproveita o momento, já que até os astros estão a favor, e faz essa limpeza... tenha clareza do que precisa ser deixado, do que já não faz mais parte de ti e libera espaço.

Libera espaço na tua cabeça, libera espaço no teu coração, libera espaço no teu guarda-roupa, doando as roupas que já não fazem mais parte de ti. E eu não estou falando daquelas que já estão gastas, descosturadas, manchadas, ou que faz anos que tu não usas, porque essas já deveriam ter ido faz tempo. Eu falo dessas roupas que talvez até tu colocaste na semana passada e que te fizeram pensar coisa do tipo: caramba, essa blusa não tem mais nada haver comigo, essa calça não me valoriza em nada, ou esse sapato que só me aperta, porque eu vou continuar usando?


Em conclusão, a reflexão que precisa ser feita é: o que eu quero eliminar e o que eu quero transformar? Por que sim, tem coisas que precisam ser transformadas, mas tem muitas coisas sim, muitas coisas que precisam ser eliminadas, precisam ser mandadas embora definitivamente.


Quando a gente libera espaço do que já não nos representa mais, a gente fica com espaço liberado para receber o novo. E o novo chega com a lua nova. Esse é o ciclo do nosso universo, da nossa natureza, que se respeitado, as coisas fluem com muita tranquilidade.


Agora está contigo e até os astros estão te dando uma força. Recebe essa luz e bora fazer essa limpeza!


Super beijo, Karine


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo