top of page
  • Foto do escritorChiclete mkt

O poder dos pensamentos

Atualizado: 14 de jun. de 2021



Assim como você pensa na sua alma, assim você é. Provérbios 23,7

Ah, esses danados que absorvem a nossa mente, 24horas por dia e a cada segundo surge um novo pensamento em nossa cabeça. Mas em algum momento, você já parou para pensar qual é a qualidade dos teus pensamentos? O que tu tens pensado, está te elevando ou te diminuindo?


Os teus pensamentos são poderosíssimos!


Porque é aquilo que tu pensas que vai gerar uma energia dentro de ti, que vai fazer com que ela transmita e direcione os teus sentimentos e estes sentimentos vão se transformar em ação. Então, não tem milagre, se tu pensas coisas ruins, teus sentimentos vão nesta vibe e tuas ações não tem como ser diferente deste contexto. Está tudo conectado. Agora se tu pensas ciosas boas, a energia que vem desse pensamento já é totalmente diferente, já é uma energia que vibra para uma alegria, para um direcionamento mais positivo. E as tuas ações são coerentes com esta energia.


Na bíblia, em Provérbios 23,7 diz assim: Assim como você pensa na sua alma, assim você é.


E essa é a grandeza do nosso pensamento. O que tu pensas que tu és, assim será. Se tu pensas que és merecedora, assim será. Se tu pensas que tu és uma sofredora, assim será também. Se tu pensas que hoje teu dia será maravilhoso, assim será. Ou se tu pensas que o teu dia será terrível, cansativo, por causa do sol forte, ou da chuva, ou do tempo nublado, ou bla bla bla, pois bem, assim será!


A grandeza da tua vida está na tua mão. A beleza do teu dia de hoje está na tua mão, ou melhor, tudo começa nos teus pensamentos, e seguem para o coração, através dos sentimentos e finalizam nas tuas mãos, por meio das tuas ações.


A cor que tu queres pintar o teu dia, a tua vida, está aí nas tuas mãos e tu tens uma caixa de 24 cores, ou até 36 para fazer uma obra de arte linda.


Pensa coisa boa. Faz esse dia de hoje ser diferente! Pensa coisas boas pra ti e para os outros. Traz uma energia diferente pra ti. Eu tenho certeza, que ao final do dia, tu colherás frutos diferentes e melhores do que vinhas colhendo.


E para finalizar, que tal tirar uma prova real sobre as tuas ações? Pensa, se tudo o que tu estás fazendo na tua vida, a forma como tu estás te tratando, como estás tratando as pessoas ao teu redor, teus pais, teus filhos, teu marido, teus colegas de trabalho, pensa, se as tuas ações são realmente coerentes com aquilo que tu gostarias de passar para eles. A imagem que tu passas para o outro é realmente coerente com a imagem que tu acreditas que tu és? Porque a nossa imagem é resultado das nossas ações. E se estamos agindo de forma diferente do que gostaríamos de ser é porque estamos pensando coisas incoerentes, divergentes daquilo que gostaríamos de ser. Estamos nos nutrindo de pensamentos e sentimentos diferentes dos que gostaríamos de nos nutrir para agir com coerência em relação aquilo que queremos ser.


Agora, se tu nunca pensaste sobre isso, tudo bem. Agora é o momento!! Quem tu queres ser? Quais são as características que tu queres que te definam? Essas características são relacionadas a uma serie de ações. Logo, começa a agir conforme as características que tu queres que te definam.


Eu não sou quem eu penso que sou. Eu sou uma consequência do meu pensar, sentir e agir.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page