Buscar
  • karinebeckerpsi

Autocuidado e a Mulher Atual

Autocuidado e a Mulher Atual


Você sabe da importância do Autocuidado na vida da mulher atual?

Esse tema tem sido muito trabalhado por mim a pedido das empresas que querem investir do desenvolvimento feminino. Diversas mulheres me questionam também sobre o tema nas redes sociais, visto que é um tema que está em evidência atualmente.


Autocuidado, para algumas pessoas, pode estar relacionado a vaidade, para outras, simples ações para não ficar feia, acabada, descuidada. Tem ainda quem acredita que autocuidado são ações que envolvem gastos financeiros supérfluos ou ainda se render aos prazeres culinários mais infantis e pouco nutritivos.


Autocuidado de verdade, está relacionado ao autoconhecimento, à sua reconexão com a sua essência feminina.


Toda ação que é pensada e intencionada a nosso valor, tem sentido e significado a nossa vida.


O ponto de partida para o autocuidado que edifica sua essência é o questionamento: Do que eu preciso neste momento? O que esta ação irá me trazer de benefício? Qual área da minha vida, do meu corpo, precisa de mais cuidado neste momento? O que eu posso e quero fazer por mim?


Autocuidado, é alimentar e nutrir dentro de nós nossas reais necessidades. É mostrar a nós mesmas o quanto somos responsáveis por valorizar a nossa existência. No início da nossa vida, nossos pais ficaram com esse papel, nos nutrindo e cuidando para que nada de mal nos acontecesse. Hoje, que somos adultas, é nossa responsabilidade cuidar de nós e cuidar bem.


De que forma você tem demonstrado para ti que a tua vida tem valor? Que você é uma mulher valorosa e virtuosa?

Somos exemplos para o mundo, para os nossos filhos. É através de nós que eles aprendem a valorizar a si. As palavras são importantes e os movem, mas os exemplos os arrastam.


Tudo começa contigo, mulher. Tua vida, tua família, tua carreira. Cuida do que é importante e essencial para ti, que automaticamente estás cuidando de todo o resto.


Do que necessitas hoje na tua vida? Limites, Educação, Amor, Nutrição, Higiene, Saúde, Atenção, Conforto, Carinho?

O que podes fazer por ti, para cuidar dessa ferida?


É claro que eu poderia aqui te passar alguns exemplos de autocuidado, mas não quero te trazer receitas prontas. Quero te estimular a entender um passo importantíssimo antes da ação em si; que é fazer o que te faz sentido fazer. Fazer algo com intenção para a cura da ferida, com a responsabilidade do cuidado e da nutrição. Demonstrando e vivendo na pele o quanto a tua vida é preciosa e tem um valor imensurável.


Qual o valor que você gera na sua vida?


Autoconhecimento, intenção e ação!


Seguimos juntas!

Um Beijo,

Karine Becker Petelinkar

Psicoterapeuta e Mentora de Mulheres

@karinebecker.psi

www.karinebecker.com.br

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo